Um bom professor é só aquele que luta campeonato?
São diversos os pontos a serem analisados por um futuro praticante de jiu-jitsu ao procurar por um lugar para treinar. É comum que essa pessoa busque – além de uma equipe conhecida -, pelo nome dos professores no âmbito desportivo. Porém, será que todo atleta é necessariamente um bom professor? Ou todo professor deve ser avaliado pelo número de vezes que venceu campeonatos?
Há uma frase que diz, “Nem todo treinador é um bom atleta e nem todo atleta é um bom professor”. As medalhas e títulos conquistados no âmbito desportivo, nem sempre garantem uma boa didática na hora de lecionar. É comum – e necessário, que haja uma busca sobre o instrutor com quem seu filho(a) ou você mesmo, vá começar a treinar. Afinal, este tipo de pesquisa ajuda a saber sobre com quem se estará tendo uma convivência diária e o que esperar dela.
No caso das escolas Gracie Barra, todos os professores e instrutores fazem o curso do Programa de Certificação de Instrutores GB. Por meio dessa valiosa ferramenta, todos os nossos instrutores(as) aprendem a como aplicar a metodologia de ensino Gracie Barra, como reduzir situações de risco nas aulas e durante os treinos, tratar pessoas e crianças e, consequentemente, ensinar um jiu-jitsu de excelência.
Na dúvida, procure por escolas oficiais Gracie Barra em nosso site e experimente o maravilhoso mundo do Jiu-Jitsu GB.