II CIGB: DIA 2 – II Brasileiro Interno GB (CompNet)
A missão Jiu-Jitsu Para Todos carrega na sua essência a importância do papel dos nossos guerreiros do Escudo Vermelho nas competições. Por esse motivo, o segundo dia da nossa Convenção foi marcado pela realização do II Brasileiro Interno GB (CompNet).
Para aquecer a fria manhã da cidade de Campinas, os nossos Pequenos Campeões fizeram o aquecimento padrão das nossas aulas contando bem alto, forte e com muita energia, sob liderança do professor Nelson Monteiro, responsável pela organização do CompNet.
Entre as lutas das categorias infantis, o destaque foi para o pequeno Enzo Menezes, da GB Unimart Shopping (SP). Apesar dos 7 anos de idade, o jiu-jitsu desse jovem talento parece de gente grande! Junto aos seus adversários e colegas de treino, ele já demonstra uma postura de campeão com muita humildade e simpatia nas palavras, como compartilhou com a gente, “Tem que treinar muito e ser talentoso! Tem que ter também amigos para treinar, porque sem eles não dá, né?!”.
Na segunda parte do dia os nossos guerreiros das faixas azuis e roxas entraram em cena e prepararam os corações daqueles que assistiam para as grandes lutas das categorias Pro Division (feminino e masculino).
Começamos com as disputas do profissional entre os leves que fizeram a torcida ir a loucura! As semi-finais eletrizantes já anunciavam os 6 minutos disputadíssimos da final entre Igor Maia (GB BH) e Guilherme Iunes (GB Recreio – RJ). O cinturão e as passagens para o Pan 2019 (IBJJF), na Califórnia (EUA), ficaram para o mineiro!
Já entre as meninas, o cinturão da categoria Leve foi para a nossa multi-campeã mundial, Bianca Andrade, que mostrou que a maternidade e o tempo afastada das competições oficiais, não a fizeram perder em nada na pressão na hora da luta!
O encerramento do II Brasileiro Interno GB aconteceu a entrada dos guerreiros(as) do Pro Division Pesado! A divisão disputada entre as atletas a partir do peso médio, contaram com as representantes do Pink Team GB, a professora Glaucia Braga (GB RJ) e Érika Almeida (GB Curitiba) que fizeram uma linda final. Dessa vez, o cinturão foi para o sul do país!
Um pódio inusitado! Entre os pesados, os marrons deram trabalho para os pretas e roubaram a cena. Todos medalhistas são da região sudeste e a ordem da premiação foi a seguinte: o primeiro lugar foi para o representante da GB BH, Vitor Cheloni, novo dono do cinturão e passagens para o Pan IBJJF de 2019; a prata ficou para o carioca, Vinícius “Castigo” e as medalhas de bronze ficaram para os atletas, Rodrigo Fajardo (único Black Belt a medalhar na categoria) e Marcelo Gomide (GB Magabeiras – BH).
Por dois anos consecutivos, os campeões do masculino ficaram entre os mineiros. Fica lançado o desafio: de qual estado serão os campeões da terceira edição? O treinamento começa agora!
A GB Brasil agradece a presença de cada atleta presente, professores e instrutores que trabalharam duro com as suas unidades para marcarem presença no nosso Brasileiro Interno. Vamos com tudo!