Gracie Barra Brasil

Jiu-Jitsu for Everyone
Gracie Barra wear
Search

GB Blog: Aprender o que vem de dentro – Hombridade

Pisar no tatame de uma escola Gracie Barra pela primeira vez é experimentar a sensação da sede por aprendizado. Ao ingressar no fantástico mundo do jiu-jitsu GB, um novato aluno (ou não) estará empolgado e ansioso em aprender o máximo de técnicas possíveis, para logo poder participar dos programas mais avançados – assim como os treinos livres e, por fim, dos campeonatos. Professores e instrutores possuem um papel indispensável nesse primeiro encontro com o bjj: ensinar aos seus alunos (as) que na Gracie Barra, eles lutam por algo maior.

Quando fazemos parte de algo que vai além das nossas individualidades – uma equipe – , devemos passar primeiro, pelo aprendizado interior. A ansiedade em torno de “aprender logo” pode fazer com que o aluno(a) em questão dê menos importância às normas e regras, que naturalmente cultivam o sentimento do que é ser GB.

A missão Jiu-Jitsu Para Todos, vai além de nos dar um senso de direção. Ela une cada um dos membros da GB, nos oferecendo um mesmo propósito e conjunto de princípios que nos ajuda a definir quem somos enquanto equipe e como pretendemos fazer a diferença em nossas escolas, comunidades, países e no mundo todo.”(PCI6 – Revisitado)

Na essência, todos professores e instrutores devem transmitir aos seus alunos a filosofia GB. As técnicas são os principais pontos nas aulas, mas devem vir seguidas de conceitos que acrescentam aos seus alunos quanto defensores do escudo vermelho. Dessa maneira, a evolução do caráter e lealdade do seu corpo estudantil acontecerá naturalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *