Gracie Barra Brasil

Jiu-Jitsu for Everyone
Gracie Barra wear
Search

GB Blog: Contagem Regressiva para o Brasileiro 2018 CBJJ

Nos preparativos para as próximas missões no mundo desportivo, analisamos a trajetória da GB nas últimas 5 edições de um dos campeonatos mais disputados dos últimos tempos: o Brasileiro (CBJJ/IBJJF). A Gracie Barra foi a equipe que mais subiu nos pódios na disputa pelos troféus das 7 categoriais gerais do campeonato nacional mais importante do mundo do jiu-jitsu.

De 2013 a 2017, a Gracie Barra levou para casa 10 troféus de Campeã, 8 de 2º colocada e 11 de 3º lugar. A análise das conquistas desse breve passado até aqui mostram a força com que a GB vem crescendo dentro e fora dos tatames de competição. Há um mês do Brasileiro 2018, procuramos alguns dos nossos renomados faixas pretas para analisar as conquistas até o dia de hoje, e deixar algumas dicas para os nossos atletas.

As 5 medalhas de ouro adquiridas em diferentes edições dessa competição fizeram do professor e experiente atleta, Rodrigo Fajardo “Pimpolho”, um bom entendedor quando o assunto é o Brasileiro. Para a disputa pelos troféus das categorias gerais desse ano, “Pimpolho” acredita que não será diferente: “Podemos esperar sempre pelo pódio. Nossa base é muito forte, devido ao fato de todas as nossas escolas oficiais seguirem o método desenvolvido pelo nosso Mestre Carlos Gracie Jr. Vencemos a maior parte das categorias de base isso fica nítido no nosso histórico. A cada ano essa base vai amadurecendo e graduando, ai acontece, naturalmente, o domínio de todas as outras categorias, por isso será sempre rotineiro”.

Rodrigo Fajardo “Pimpolho” – Imagem da internet

O amadurecimento a que se refere o nosso Faixa Preta, é a prova da renovação do legado GB. Desde 1986 – ano em que nasceu a primeira escola Gracie Barra no mundo, centenas de pessoas tiveram a oportunidade de defender o escudo vermelho e viver o orgulho em pertencer a esse time. Há menos de um mês do Brasileiro 2018, os treinos ficam mais intensos e a adrenalina já está ativada no sangue dos nossos guerreiros.

Uma importante dica é usar o nervosismo a seu favor, manter o foco e ir à luta, “Espero que todos vençam os seus próprios limites, confiem que o campeonato é um treino com platéia. Se você estiver focado, a sua cabeça eleva o seu nível na hora da disputa. Aproveite essa oportunidade de lutar transformando isso em algo precioso e prazeroso. A cada treino de competição encare como uma luta de campeonato e se imagine competindo. Seja sempre positivo e caso tenha alguma barreira, agradeça por ter percebido ela antes do campeonato”, aconselhou Rodrigo.

Boa sorte a todos nossos guerreiros(as)!
Vamos com tudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *