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GB BLOG: 3 dicas para recuperar o ritmo nos treinos após a folia

3 DICAS PARA RECUPERAR O RITMO NOS TREINOS APÓS A FOLIA

Acabou o carnaval e para algumas pessoas, o ano só começa depois dos dias de folia. Embora o ritmo das festas tenha acontecido a todo vapor, é também nessa mesma época que muitas pessoas desanimam dos treinos. Mas como retomar a rotina nos tatames? Por onde recomeçar? A GB Brasil reuniu 3 dicas para ajudá-lo a voltar – e logo.

Antes de conferi-las, vale lembrar que a trajetória rumo a faixa preta é igual para todos. Todos os alunos(as) enfrentam adversidades e passam por obstáculos que podem desviá-los do foco. Cultivar uma mente sádia, independente de qual seja a idade ou graduação do praticante é um desafio. Leva-se tempo até a turma entender que determinadas ações fora do ambiente de aula têm seus reflexos durante os treinos.

É por isso que durante as mensagens de final de aula, na Gracie Barra, sempre abordamos temas relacionados a filosofia de vida do jiu-jitsu (alimentação, respeito, disciplina etc). Palavras que somadas ao exemplo dos professores e mais graduados mostram aos outros companheiros de pano que o legal é viver um equilíbrio sadio em todos os aspectos da sua vida.

Durante a fase de amadurecimento na arte suave, os erros e más escolhas o farão mais conscientes no futuro. 2018 começou e como todo início de ano, muitos praticantes são abatidos pelos excessos das festas e acabam retardando o progresso no jiu-jitsu. Porém, nunca é tarde para recomeçar e corrigir para não cometer o mesmo erro.

O primeiro passo é:

  • 1- VOLTE HOJE:
    Pra quê esperar por segunda se o seu kimono está ali, só esperando por você para ir para a aula? Sim, você vai pensar que está fora de forma, mais pesado, lento, a preguiça vai bater, o “amanhã eu vou” vai passar pela sua mente, mas independente disso tudo, você deve pegar o kimono e ir para a aula. Esse é o principal “start” para o retorno.
  • 2- RESPEITE SEU CORPO
    Uns quilinhos a mais, menos ágil, não precisa voltar como se nunca tivesse parado. Converse com seu professor, se possível, volte aos poucos com os treinos intervalados. O gás volta gradativamente e você sentirá isso. Além disso, é fundamental que a sua alimentação seja saudável. Consumindo bons alimentos, a resposta será mais rápida.

“A disciplina é a ponte entre os objetivos e a realização.”

  • 3- TRACE METAS
    Lembre-se de onde você parou e o que falta para chegar até lá novamente. Participe das aulas regulares e complemente com aulas particulares (se for o caso). Depois de recuperar o fôlego é hora de focar ainda mais na parte técnica. Tem vontade de competir? Converse com o seu professor sobre, se ele der o “ok”, escolha uma competição e foque em alcançar o seu mais alto nível. Não esqueça que as suas escolhas fora dos tatames refletem dentro dele.

Nesse momento a vida vai parecer te dar mil motivos para parar, mas prove a si mesmo a força do guerreiro que habita dentro de você. Bom retorno!

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