Gracie Barra Brasil

Jiu-Jitsu for Everyone
Gracie Barra wear
Search

GB Blog: A primeira experiência GB é a que fica

Ver o sorriso e vontade de aprender o jiu-jitsu no rosto de um potencial aluno GB, no seu primeiro contato com a arte suave, é um dos sentimentos mais legais que um professor pode sentir. Esse momento especial se traduz no último dos princípios indispensáveis derivados do Método GB: A aula introdutória.

O poder da “empolgação” que a aula intro desperta no aluno(a) é o diferencial de uma escola Gracie Barra. Todos estes fundamentos da metodologia GB de ensino são indispensáveis para oferecer aos seus alunos iniciantes o tipo de ambiente de aprendizagem condizente com a missão da GB: O Jiu-Jitsu para Todos.

A aula introdutória pode despertar nas pessoas o desejo por coisas que elas jamais imaginariam praticar, independente da idade (Profº Glaucia Braga e o aluno Marco (62 anos))

A Aula Introdutória é uma estratégia que notamos ser muito eficiente para oferecer uma grande experiência aos alunos de primeira viagem, aproveitando o interesse deles e levando-os do “estou interessado” ao “eu voltarei para mais aulas”.

Idealmente, a aula introdutória é oferecida em um cenário “um a um” entre um motivado instrutor Faixa Preta e o novo aluno. Essa atenção individualizada dá mais oportunidades para envolver o aluno, conhecendo-o e compartilhando com ele (a) a sua paixão pelo Jiu-Jitsu e por treinar na Gracie Barra.

Em escolas menores, com recursos limitados, pode ser necessário realizar esta aula introdutória junto a uma aula de grupo. Neste caso, você deve formar uma dupla entre o novo aluno e um de seus alunos mais motivados, em uma abordagem mais amistosa.

De qualquer forma, a aula introdutória é a primeira experiência de treinamento daquele aluno, e é sua responsabilidade garantir que ela seja positiva e envolvente, mostrando ao novo aluno o que o Jiu-Jitsu pode fazer em sua vida.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *