Gracie Barra Brasil

Jiu-Jitsu for Everyone
Gracie Barra wear
Search

GB Blog: 5 Resoluções GB para o ano novo!

Como todo final de ano, todos fazem projetos para o próximo que se inicia. Planos pessoais, metas profissionais e o para o Jiu-Jitsu, muitos outros objetivos também. 2018 está ai e com ele as oportunidades necessárias para dar aos seus treinos um upgrade! Confira as 5 resoluções de ano que a GB Brasil reuniu para você!

1- TREINE COM MAIS FREQUÊNCIA

Se você já pratica o Jiu-Jitsu há alguns anos, vai notar que há pessoas que treinam com mais frequência que outras. Isso é normal; todos têm diferentes disponibilidades para treinar.  É normal que, às vezes, com o trabalho, escola ou outros assuntos, fique difícil encontrar tempo para aparecer na academia mais do que duas vezes por semana. Um pouco ainda é melhor do que nada. Obrigar-se a treinar ao invés de sentar no sofá é o que você precisa para ficar melhor.

De igual forma, retomar o hábito de treinar pode ser muito difícil. Algumas pessoas tomam uns dias de folga por motivos diferentes. Nem todas voltam. Assim, seu projeto poderia ser simplesmente começar a treinar de novo!

2- Experimente participar de uma competição 

Falar em competições pode assustar, mas elas são experiências únicas na vida de um praticante de bjj. Nelas você poderá testar as suas habilidades contra outros competidores, sejam eles mais experientes ou não. Os campeonatos farão com que você treine por um propósito específico e servirão como força motriz para elevar o seu Jiu-Jitsu a outro nível. Assim, você começará a treinar de forma diferente e a melhora em seu Jiu-Jitsu será óbvia.

3- Tenha hábitos alimentares mais saudáveis

As festas de fim de ano chegam e com elas as mais variedades comidas deliciosas dessa época. Os maus hábitos alimentares incluem comer em excesso, assim como ingerir bebidas alcoólicas e afins . Manter uma dieta equilibrada é importante.  O que você coloca dentro do seu corpo serve de combustível para treinar Jiu-Jitsu, mas também o mantém ao longo do dia.

4- Experimente novas técnicas

O BJJ não é fácil. Cada dia é um desafio. Afinal, sempre há alguém tentando estrangula-lo diariamente. As melhoras no seu jogo levam tempo e esforço. Durante a procura pela evolução, muitos alunos caem na famosa Zona de Conforto.  Nesta zona, o seu Jiu-Jitsu provavelmente não vai melhorar tão rapidamente quanto os outros.  Experimente estudar uma nova guarda, uma variação da sua posição favorita ou treinar o seu ponto mais fraco.

5- Aprenda com cada rola

Nem sempre se vence todos os treinos, mas é nos rolas dentro da academia que você poderá arriscar sem maiores perdas. Não fique frustrado se em algum treino, você não conseguir impor o seu jogo ou se desvencilhar de uma determinada situação. Aproveite a experiência, seja negativa ou positiva, para evoluir em determinadas posições. É bom concentrar-se no treinamento, analisar e aprender com cada sessão. Isso irá ajudá-lo a encontrar maneiras de melhorar o seu próprio Jiu-Jitsu e desenvolver um jogo mais forte para toda a sua carreira na arte suave.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *