Gracie Barra Brasil

Jiu-Jitsu for Everyone
Gracie Barra wear
Search

Aconteceu na GB: Confraternização de Final de ano GB RJ

Uma tradição criada ainda nos primórdios tempos da primeira escola GB no mundo: o churrasco de final de ano da GB RJ. Embora, a dieta do nosso fundador, Mestre Carlos Gracie Jr não inclua o apreço por carnes, aquele encontro, há 30 anos atrás acontecia nasceu para  reunir a família Gracie Barra com a intenção de criar laços, agradecer por mais um ano, e graduar os companheiros de equipe. 

Acostumado a viver sempre rodeado por seus familiares e amigos, Carlinhos sempre se preocupou em manter seus alunos e instrutores reunidos. O Mestre não queria um time unido só nos tatames, mas fora deles também. Hoje, a primeira escola GB que deu origem a outras mais de 700 unidades no mundo. Uma multiplicação que não trouxe só mais representantes para o escudo vermelho, mas, principalmente, novos membros para a nossa família.

 

A tradição do encontro dos seus alunos e instrutores idealizado pelo Mestre Carlinhos ecoou pela historia e as confraternizações de final de ano no mundo Gracie Barra e são sempre um grande evento esperado por todos. Em 2017, mais de 250 membros da Equipe GB marcaram presença no Rio de Janeiro para manter a tradição e repetir a cerimônia que mais uma vez aconteceu na Barra da Tijuca e marcou na memória de todos os presentes. 

No segundo final de semana de dezembro, o colaborador regional do Rio de Janeiro e professor responsável pela GB RJ (matriz), Jefferson Moura, mais uma vez organizou esse marco da historia da GB no Rio de Janeiro.

Antigamente restrito apenas a primeira escola GB no mundo, hoje aberto para todas as unidades do estado. Diferentes unidades de norte a sul do estado marcaram presença e aproveitaram para graduar alguns alunos na cerimônia.

 

Confira os melhores momentos da Confraternização de Final de Ano da GB RJ 2017, clicando aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *