Gracie Barra Brasil

Jiu-Jitsu for Everyone
Gracie Barra wear
Search

A Metodologia GB de ensino e a sua importância

A METODOLOGIA GB DE ENSINO E A SUA IMPORTÂNCIA

Não foram poucas as mudanças que a missão dada pelo Mestre Carlos Gracie Jr – o Jiu-Jitsu Para Todos, trouxe para a Gracie Barra. Foram transformações necessárias para o crescimento da equipe. Elas permitiram a GB a elevar o seu método de ensino e, principalmente, transmitir ao mundo o Jiu-Jitsu da melhor maneira.

Ao longo de décadas, enquanto o Mestre Carlinhos estava ativamente dando aulas em sua primeira escola, ele começou a desenvolver suas próprias técnicas, ferramentas e práticas de ensino que foram transmitidas aos seus alunos mais experientes e à sua equipe de instrutores. Esses alunos e professores eventualmente acabaram se mudando para abrir suas próprias escolas Gracie Barra e foram capazes de replicar o ambiente de treinamento e as experiências de aprendizagem da primeira escola GB.

A importância do método GB 100% aplicado na sua escola 

Todos os pontos estabelecidos pelo PCE (Programa de Certificação de Escolas) são indispensáveis para um ambiente seguro e acolhedor para seus alunos. Tão importante quanto a parte física de uma escola, o comprometimento com a metodologia GB de ensino é que fará do futuro da sua unidade e dos seus alunos algo promissor.

Por que seguir as estruturas de aulas e respeitar os temas de acordo com as semanas?

Depois de muitos testes, erros e acertos, o Mestre Carlos Gracie Jr chegou a conclusão de que o atual formato dos currículos de ensino GB atendem e transmitem os ensinamentos necessários e ideais de acordo com o nível dos alunos de cada currículo.
jj
O responsável por uma unidade GB deve saber que além dos padrões físicos, a essência de uma unidade GB de sucesso está na aplicação da metodologia em 100%.

Outro motivo – e o Mestre pensou nisso quando idealizou os programas de aula GB -, é a experiência que o aluno terá na Gracie Barra. Em muitas academias, a frequência é medida através da simpatia dos alunos por um determinado professor. Em uma escola Gracie Barra que aplica 100% da metodologia de ensino, esse risco é minimizado. O corpo estudantil GB sabe o que esperar das aulas, sendo elas em diferentes horários ou não.

Além disso, os quadros com os programas na parede da sua unidade (exigidos pelo PCE) funcionam com a intenção de mostrar ao aluno o que ele pode esperar daquela semana.

O Método Gracie Barra não é uma caixa para prendê-lo, sufocando-o com normas e rotinas 

Para mais orientações e esclarecimentos, busque sempre ao PCI6 (Programa de Certificação de Instrutores). Essa é a melhor ferramenta para todas as respostas para o sucesso da sua escola!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *