Gracie Barra Brasil

Jiu-Jitsu for Everyone
Gracie Barra wear
Search

GB WS: GB CompNet

Grande parte da história e tradição da Gracie Barra deve-se a sua vasta participação em campeonatos nacionais e internacionais. Ao longo dos anos, a caminhada da GB no mundo desportivo rendeu a revelações de diversos campeões mundiais e nacionais, o que rendeu ao time o título de “berço de campeões”. A tradição GB continua e para celebra-la o GBWS realizou o 1º Campeonato Norte Americano GB!

Para celebrar o espírito de equipe o evento contou com competidores de todas as categorias – desde os pequenos campeões até a categoria Masters. Para muitos foi a primeira experiência em um campeonato e essa foi a melhor oportunidade para isso. A irmandade e a camaradagem estavam acima, porém, sem deixar a disputada pelo lugar mais alto do pódio de lado.
No dia da competição nossos atletas tiveram a oportunidade de aprender tanto com as disputas, quanto nos seminários que estavam rolando na área adjacente. Um dia de muito aprendizado para todos! Os professores Kayron Gracie, Bruno Fernandes, Nao Takigawa, Rodrigo Lopes, Carlos Sievert, Jerry, Kaliffa Oliveira e Hong Ju Pyo ministraram seminários com um altíssimo nível técnico. As nossas campeãs mundiais Ana Laura Cordeiro, Fabiana Borges e Jessica Flowers também compartilharam algumas das suas técnicas favoritas. Com certeza, todos que estavam presentes aprenderam e se divertiram muito!
Os adultos das faixas marrom e preta lutaram na categoria Pro Division (Leve e Pesado). Entre os atletas inscritos na categoria estavam os professores Otavio Sousa, Braulio Estima, Fabio Costa, Luis Freire, Arian de Melo, Gabriel Reveredo, Lucas Wihan que deixaram tudo nos tatames da GBWS. As finais aconteceram entre Braulio Estima e Otávio Sousa no pesado, já entre os leves a final aconteceu entre Arian de Melo e Gabriel Revoredo. As grandes disputas das finais das divisões terminaram com a vitória de Braulio Estima e Arian de Melo, ambos venceram por pontos.
Nas divisões do Master, vimos professores de renome mundial competindo contra amigos de longa data e colocando em prática toda a sua experiência, todos lutando para ser o número um do 1 º Campeonato Norte Americano da GB. Os campeões foram os professores Felipe Guedes (Master 2/ peso Médio), Diogo Ferreira (Master 1/ peso Leve), Rodrigo Neiva (Master 2/ Leve), Gustavo Pinto  (Master 2/ Pena), Gustavo Alencar (Master 2/ peso Pesado) e Donald Cradic (Master 3/ Meio Pesado).
Na torcida, professores, instrutores e familiares deram um show a parte demonstrando paixão e paciência. O terceiro dia do nosso evento foi um enorme sucesso, assim como o evento todo. Obrigado a todos os que vieram a Las Vegas e fizeram do nosso time uma família ainda maior, melhor e mais forte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *