Gracie Barra Brasil

Jiu-Jitsu for Everyone
Gracie Barra wear
Search

GBWS – O Legado GB

O primeiro dia do Gracie Barra World Summit foi o Legacy Day (Dia do Legado, em português). Neste dia, os membros da Gracie Barra de todo o mundo se reuniram no Westgate Resort & Casino, em Las Vegas – uma das cidades mais famosas do mundo, para celebrar a GB.

Compromisso, irmandade, amizade e alegria. Dentre tantos sentimentos, a união foi o que marcou esse encontro dos professores/donos de escolas e instrutores de diferentes lugares no mundo. Nesse primeiro dia, nosso time aprendeu e viveu momentos únicos com grandes nomes do nosso esporte.

Os palestrantes convidados do primeiro dia compartilharam suas histórias e experiências de vida. Palavras motivadoras a todos os presentes. Os faixas pretas Braulio Estima e Orlando Sanchez estavam radiantes como anfitriões do nosso evento. O professor Rafael Freitas AKA Barata chegou levantando a galera! Barata fez todos rirem e dançarem com o seu rap improvisado. Na mesma ocasião, o mestre Carlos Gracie Jr. inspirado pela grandeza de mais um grande momento da GB, contou suas histórias relembrando os esforços engajados até aqui.

Outro destaque do primeiro dia do Gracie Barra World Summit foi quando alguns dos nossos primeiros faixas pretas, como o Mestre Marcio Simas e os professores Nelson Monteiro e Vinicius Draculino, compartilharam suas experiências de vida até a posição de grandes líderes GB.

Para encerrar o Legacy Day, a parte da noite  também foi uma oportunidade de ouvir outros companheiros de equipe que também passaram por muitas dificuldades, mas nunca perderam o foco. Hoje, essa galera vive o sonho de “viver” do jiu-jitsu. Exemplos como a professora Fabiana Borges, que saiu das favelas do Rio de Janeiro, para se tornar Campeã Mundial e ser dona da sua própria escola, antes de completar os 30 anos de idade.

Outro grande exemplo, também veio do Rio de Janeiro, mas hoje vive na Europa. O professor Lucio Lagarto, encontrou no jiu-jitsu a força para vencer a luta contra o câncer.  O faixa roxa, Sean Fong, após perder um braço e uma perna num acidente de carro, encontrou nos tatames a energia necessária para superar as barreiras físicas e ter uma vida normal.

Durante o jantar aconteceu o Prêmio do Legado, onde o Mestre Carlos Gracie Jr reconheceu a importância e agradeceu aos professores Marco Joca e Marcelo Rezende por 25 anos de compromisso e dedicação com a Gracie Barra, com um belo discurso sobre amizade e fraternidade.

Clique aqui e confira todas as fotos do dia 1!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *