Gracie Barra Brasil

Jiu-Jitsu for Everyone
Gracie Barra wear
Search

GB WS: O JIU-JITSU GB

O GB Training Day – segundo dia da GBWS, contou com uma área de tatame com 500 m2 , divididos em 5 áreas para diferentes seminários com os nossos professores e atletas. Todos os participantes presentes tiveram a oportunidade de aprender o mais alto nível técnico de jiu-jitsu, além de terem o privilégio de aprender diretamente com o Mestre Carlos Gracie Jr.

Na primeira parte do dia, o professor Draculino abriu as atividades ministrando “Técnicas Avançadas para Competidores”, onde atletas e praticantes absorveram a melhor das posições para as competições. Juntamente ao lado,  Rafael Barata – professor da atleta Rolly Homn e Philipe Della Monica – atualmente coach do Rafael dos Anjos, também lutador do UFC, deram altas dicas de como ensinar atletas de MMA na escola.

Já os professores Salvatore Pace e Foquinha abordaram o tema “Jiu-Jitsu Para Iniciantes”. Mike Buckles e Felipe Guedes compartilharam seus ensinamentos no seminário, “Jiu-Jitsu Para Crianças”. Claro que dentre tantas aulas acontecendo ao esmo tempo, o mais novo programa de sucesso GB – o BarraFit, não poderia ficar de fora.  Sob comando da treinadora e faixa marrom, Vivi Almeida e do professor Cris Dantas, a galera teve a oportunidade de entender e aperfeiçoar todo o funcionamento do BF.

No meio da manhã, um dos momentos mais esperados do segundo dia da GBWS: o Seminário com o Mestre Carlos Gracie Jr. O tatame ficou pequeno pra tanta gente! O fundador do nosso time apresentou técnicas de defesa nas costas e uma das suas posições de passagem de guarda.

As pausas do almoço foram momentos muito divertidos no GBWS. Andar pelo restaurante e ver a galera compartilhando suas experiências – como Orlando Sanchez e Jessica Flowers debatendo sobre campeonatos na mesa, conversas sobre os segredos das estratégias nos campeonatos entre Ana Laura e Fabiana, mostra o quanto é enriquecedor reunir essa galera.

Depois de um pouco de descanso, hora de aprender com alguns dos nossos maiores medalhistas mundiais, Braulio Estima e Lucio Lagarto. Essas duas lendas do nosso esporte ensinaram algumas posições refinadíssimas, que certamente inspiraram a muitos dos participantes a tentarem nas suas escolas na volta pra casa.

A grande campeã do nosso time feminino, Ana Laura Cordeiro junto ao seu esposo, Rafael Novais com muito jiu-jitsu para a criançada. O Mestre Marcio Simas junto ao Faixa Preta 6º, Nelsinho Monteiro,  demonstraram passagens de guarda. Já os professores Alexandre “Dande” e Fabio Costa mostraram para a galera, boas estratégias de meia guarda. O professor Flavio Almeida junto a Cris Dantas e Vivi Almeida colocaram todos para suar com uma aula especial de BarraFit. Além das importantes instruções do professores Murilo Carvalho e Felipe Guedes sobre “Aula Introdutória”.

O encerramento dos seminários aconteceu com a presença dos cascas grossas  Roberto Tussa e Otavio Sousa. A dupla adotou o ensino de técnicas simples, mas incrivelmente eficientes. Uma verdadeira tempestade de aprendizado!

O fim do Training Day aconteceu da melhor maneira possível.  A cerimônia de Faixas Pretas, onde o Mestre Carlos Gracie Jr amarrou a tão sonhada faixa na cintura dos 10 novos professores, também foi marcada pela promoção de graus para os mais experientes. Os novos graduados foram Marcelo Rezende, Braulio Estima, Gustavo Pinto, Rafael Ramos, Jerry e Lucio Rodrigues, que obtiveram o 4º grau em suas respectivas faixas.

Confira as fotos do segundo dia da GBWS, clicando aqui. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *