Gracie Barra Brasil

Jiu-Jitsu for Everyone
Gracie Barra wear
Search

GB Entrevista: Victor Estima – Liderando Para Todos

A Gracie Barra está sempre buscando uma maneira de ampliar as experiências dos nossos alunos além dos perímetros de uma escola GB. Por isso, os líderes da nossa equipe ao redor do mundo estão sempre buscando expandir a filosofia da nossa equipe em eventos, camps, competições de Jiu-Jitsu e conferências.

O nosso líder da Europa, o professor Victor Estima está fazendo um trabalho fabuloso de integração, união e expansão no ano de 2017. No início do ano fomos campeões do Campeonato Europeu, em seguida Victor visitou vários países liderando as conferências regionais na Europa.

Victor Estima na CIGB 2017


No mês passado tivemos o Summer Camp na Espanha, um evento super bem sucedido que reuniu integrantes de toda Europa e outros países para uma semana de muito aprendizado e confraternização com grandes nomes do Jiu-Jitsu GB.

Para o final do ano, o faixa preta 3˚ Grau está trabalhando firme para o lançamento do “Ambassador Program”, um programa que visa patrocinar nossos atletas europeus para defenderem o escudo vermelho nas arenas de competições ao redor do mundo.

Confira a seguir a entrevista que fizemos com o campeão da GB: Victor Estima

1- A Gracie Barra conquistou o Campeonato de maior prestígio na Europa em 2017. Quais os próximos objetivos da EQUIPE GB de competição?

Estamos muito felizes com o desenvolvimento do nosso time de competição. Estaremos organizando uma estratégia para trazer os nossos competidores para treinar juntos regularmente e encontrar como todos os competidores GB la em Lisboa no nosso camp anual. O anúncio do GB Europe’s ambassadors programme vai incentivar muito os nossos  atletas.

 

2- Nos últimos dois anos a Gracie Barra se organizou e fortaleceu bastante no continente Europeu. A que você atribui esse sucesso do time?

O fortalecimento da GB aqui na Europa se deu pela organização da associação no continente. Finalmente conseguimos estabelecer uma equipe de trabalho dedicada exclusivamente ao desenvolvimento da GB. Conseguimos nos organizar e comunicar muito melhor a visão do nosso mestre através de uma estratégia de comunicação nos nossos eventos como Conferências, camps e competições. Resultando numa aproximação dos nossos Professores e colaboradores regionais.

 

3-  Vocês estão se empenhando muito em organizar eventos da Gracie Barra na Europa. Por que este foco que vai além do tatame das Escolas?

Esse foco veio depois que entendemos a força que temos quando estamos trabalhando juntos. Nós somos a maior escola de jiu jitsu do mundo e com isso temos nossos desafios. Os eventos são importantes para manter essa união e para que os nossos alunos, professores e donos de escola continuem motivados para continuar trabalhando em manter o legado vivo.

 

4- Conte-nos sobre um momento marcante entre você e o Mestre Carlos Gracie Jr.

Na conferência que tivemos em Florianópolis em 2016 eu tive uma conversa marcante para mim. Especialmente porque estava vivendo um momento importante onde estava analisando qual seria o próximo passo na minha carreira dentro do jiu-jitsu. O mestre me ajudou a encontrar o meu propósito dentro da minha carreira. Eu consegui entender como o jiu-jitsu e maior do que eu antecipava. Hoje eu estou 100% dedicado ao projeto do jiu-jitsu para todos e em direção de ser uma versão melhorada de mim mesmo todos os dias e ajudando todas as pessoas a minha volta e fazer o mesmo.

 

5- O que te faz querer acordar todos os dias e se desafiar na missão de levar o nosso Jiu-Jitsu Para Todos?

Todos os dias eu acordo com o pensamento de fazer a diferença na vidas das pessoas a minha volta através do jiu-jitsu. Pelo fato de hoje eu ter uma posição de liderança na nossa organização, me sinto na responsabilidade e privilegiado por estar trabalhando para fazer a diferença no continente Europeu.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *