Gracie Barra Brasil

Jiu-Jitsu for Everyone
Gracie Barra wear
Search

GB Blog: Mantendo uma escola GB de excelência – os 10 erros mais comuns (e como solucionar)

A missão Jiu-Jitsu Para Todos não se restringe aos ensinamentos dentro dos tatames. Ela se realiza diariamente dentro de uma GB. Desde o primeiro contato de um “possível membro GB” até a experiência do aluno com a metodologia Gracie Barra ao longo de sua jornada rumo a faixa preta (e após ela também), nosso objetivo ecoa pela eternidade.

Mostrar o que de melhor a GB pode trazer para a vida de uma pessoa através da nossa missão é a nossa força motriz. O cuidado em torno dessa inspiração diária, incluiu no cotidiano de uma escola Gracie Barra de sucesso os cuidados e precauções que façam da experiência do aluno(a) naquele local a melhor parte do seu dia.

Na 1a Conferência Internacional GB realizada em agosto deste ano, no Rio de Janeiro, donos de escolas, professores, instrutores e atletas de diferentes lugares do mundo, juntos aprenderam mais sobre o que é a experiência Gracie Barra. Palestras com diferentes temas funcionaram como excelentes ferramentas para a solução de adversidades enfrentadas em diferentes áreas da administração de uma unidade Gracie Barra.

Na palestra liderada pelos professores e donos de escolas GB, Pedro Sol e Daniel “Bz”, todos participantes puderam, através de uma dinâmica, apontar possíveis problemas de uma escola. Todas as questões levantas tiveram algo em comum, por isso foi apresentado um relatório com as possíveis soluções.

Confira a seguir a lista com os “10 erros mais comuns (e como solucionar)” e faça da sua escola GB um referência dentro e fora dos tatames.

10 ERROS MAIS COMUNS (E COMO SOLUCIONAR):

 

  • Problema: NÃO APLICAÇÃO DA METODOLOGIA DE ENSINO E DA FILOSOFIA DA GRACIE BARRA.

(Ex.: Mudar o aquecimento, permitir treino livre no GB1, não oferecer a experiência GB na sua escola)

Solução: Todos os intrutores devem ter o PCI atualizado, promover treinamento dos professores e instrutores, constante supervisão do instrutor chefe.

  • Problema: UNIFORMIZAÇÃO NÃO ESTÁ 100%

(Ex.: abrir qualquer exceção para alunos, visitantes e aulas introdutórias)

Solução: Ter estoque de uniforme sempre disponível para compra, ter sempre kimonos limpos para aula introdutória.

 

  • P: FALTA DE PONTUALIDADE PARA O INÍCIO E TÉRMINO DAS AULAS

S: Entender que isso pode gerar uma evasão de alunos.

Não permitir atrasos em hipótese alguma. Respeitar os alunos e seus compromissos. Cobrar e supervisionar que toda a equipe de professores/instrutores cumpram com os horários.

 

  • P: NEGLIGENCIAR A AULA INTRODUTÓRIA

(Ex.: Oferecer mais de 1 aula introdutória, oferecer uma aula diferente da criada pela GB).

S: Disponibilizar o ”Script de Aula Introdutória Oficial GB” (disponível no QGV) para os professores e instrutores, treiná-los e se certificar que todos estejam aptos a ministrar essa aula. É imprescindível o entedimento da proposta da Aula Introdutória GB.

 

  • P: LIMPEZA DA ESCOLA

S: Ter um funcionário ou alguém do Staff destinado a limpeza da Escola. Tatame e áreas comuns devem estar sempre limpas e higienizadas diariamente.

Alunos devem manter seus uniformes sempre limpos e lavados. O mau cheiro do kimono impregna o ar da escola criando uma barreira a entrada de novos possíveis alunos.

 

  • P: ENTENDIMENTO ERRADO DA RELAÇÃO PROFESSOR X ALUNO

(Ex.: Se você quer que seus alunos ajudem na limpeza do tatame, comece você a fazer essa limpeza, “liderando” pelo exemplo, naturalmente eles irão se oferecer para ajudar).

S: Enxergar o aluno como seu cliente. O professor não deve usar de sua influência para obter qualquer vantagem indevida sobre o aluno.

 

  • P: VALORIZAR MAIS O ALUNO COMPETIDOR DO QUE OS DEMAIS

(Ex.: O aluno competidor mal orientado, pode colocar em risco, frustar ou até mesmo machucar outros alunos, acarretando cancelamentos de mensalidades e atrapalhando o crescimento da escola, criando uma barreira para a entrada de novos alunos.

S: Valorizar todos os alunos como iguais.

Implementar o treino de competição em um horário exclusivo.

Os alunos competidores devem ser orientados a frequentar as aulas dos Programas GB porém com a mentalidade de aprender, ajudar e cooperar com os demais. Sempre com uma atitude respeitosa e sem privilégios!

Incentivar os alunos competidores a frequentar os CAMPS de treinamento oferecidos pela Gracie Barra.

 

  • P: FALTA DE CONTROLE FINANCEIRO DA ESCOLA

S: Implementação da Demonstração de Resultado do Exercício (DRE)

A DRE é um tipo de demonstração financeira que tem como foco principal compilar as informações financeiras da empresa a fim de formar o resultado líquido do exercício ou seja o lucro ou prejuízo resultante da operação.

  • P: CRIANÇAS TREINANDO ENTRE OS ADULTOS

S: Implementação 100% do Programa GBK. Separar as turmas por idade conforme a metodologia GB. A implementação 100% da metodologia de ensino GBK vai levar a escola a um crescimento exponencial.

 

  • P: BAIXAR O PREÇO DA MENSALIDADE PARA ATRAIR MAIS ALUNOS

Ex: Entender que baixar o preço é a solução para atrair mais alunos;

Solução: Oferecer um serviço de qualidade superior à sua concorrência, através da aplicação 100% da Metodologia de Ensino e da Filosofia GB.

(Preço x Valor percebido)

A Gracie Barra oferece o que há de melhor no ensino do Jiu-Jitsu através da Metodologia de Ensino GB e da Filosofia GB oferecendo JJ PARA TODOS. O preço tem uma relação direta com o valor percebido pelo seu cliente sobre o seu serviço. É compreensível que um serviço de maior qualidade custe mais caro. Portanto foque na excelência da sua escola oferecendo o melhor serviço da sua região e tenha confiança pra cobrar um valor justo e compatível que vc terá alunos fidelizados e alinhados com a sua escola.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *