Gracie Barra Brasil

Jiu-Jitsu for Everyone
Gracie Barra wear
Search

GB Blog: 1º Brasileiro Interno GB – Entre para a história!

Há menos de um mês da Conferência Internacional da Gracie Barra e, consequentemente do 1º Brasileiro Interno GB, muitos alunos (as) ainda pensam sobre a possibilidade de competir ou não. Mas como decidir sobre estar pronto para disputar esse título exclusivo da GB?

Essa questão leva o praticante a repensar inúmeras vezes sobre como tem sido o desempenho durante as aulas, treinos, limitações físicas, possíveis lesões, e só então, por último, o quanto ser competidor por um dia pode ou não transformar a sua vida.

A verdade é que a competição, quando encarada de maneira amistosa, desempenha o papel de teste para aqueles que nela estarão inseridos. O desempenho durante as lutas aponta os pontos a serem trabalhados durante os dias dentro da sua escola GB e você só tem a ganhar com isso.

“Mas será que a pessoa que vou enfrentar é melhor do que eu?”. Essa preocupação com quem enfrentar, deve vir sem segundo plano. Pergunte a um mais experiente e ouvirá que “o principal adversário é você mesmo”. Lidar com a ansiedade, administrar o nervosismo e adrenalina que antecedem o evento é o desafio. Pense primeiro em você!

Direcione seus pensamentos, essa é uma boa maneira de minimizar a quantidade de “Será” que aparecerá em sua mente e, consequentemente, o deixará na eterna dúvida.

Embarque nessa experiência. O cenário não é de guerra, como sua mente por vezes o faz pensar. Afinal, o que espera por você é um algo conhecido por todos: tatame, colegas que compartilham os meus ideais (filosofia GB), dentro do seu peso, faixa e idade.

Pense positivo e lembre-se que no dia 12/08, você vai executar o que todos (como você) estão aprendendo, o jiu-jitsu. Independentemente de ganhar ou perder, estar lá é escrever um capítulo especial na sua trajetória e de alguma forma, entrar para história da GB. o farão levar para a vida a sensação única e exclusiva de que só quem é Gracie Barra pôde vivenciar. Inscreva-se no 1º Brasileiro Interno GB! Entre para a história! Acesse e inscreva-se http://bit.ly/2tvrKA1

 

 

Os comentários estão desativados.