Gracie Barra Brasil

Jiu-Jitsu for Everyone
Gracie Barra wear
Search

GB Blog: GB Onroad, a aventura continua! (parte 2)

No nosso blog anterior, a GB Onroad contou sobre a sua trajetória rumo ao Mundial 2017 (IBJJF). Todos  os “perrengues” nos aeroportos, conexão com a natureza e, é claro, muito jiu-jitsu, resultaram em experiências inesquecíveis que ficaram registradas não só na memória de João Paim, mas também aqui no nosso site! Mergulhe nessa aventura junto com a GB Onroad lendo o texto a seguir ;)

[…] Como a umidade é muito baixa, e Scottsdale fica num local relativamente alto, a respiração nas primeiras seções de treino se faz mais complicada para quem mora num lugar mais úmido e ao nível do mar. O gás acaba rápido, mas depois acostumamos. O nível do treino está altíssimo e com certeza, com o tempo, os alunos nativos dessas Escolas do Arizona ainda vão dar muito o que falar.

Depois de 5 dias, voltei ao aeroporto pra pegar um vôo para Boston, onde eu ficaria por mais 3 dias e então desceria para Nova Iorque para meu vôo de retorno ao Brasil. Com esse itinerário eu tinha dois objetivos: Em Boston, visitar a cidade que morei e que amo, rever meu Professor de lá – Alexandre “Xan Xan” Costa e meus amigos e depois em NY visitar meu amigo da GB Jacarepaguá, que lá estava treinando na Renzo Gracie Academy-NY, o faixa marrom Augusto Marinho (Joselito).

Mas como todas as viagens tem suas imprevisões e essa estava muito perfeita até então, acabei por perder meu vôo de Phoenix para Boston por erros grosseiros da Cia “Spirit Airways”. Respirei, controlei a situação e ataquei uma nova estratégia, conseguindo chegar em Boston apenas no dia seguinte do planejado, numa escala doida que tive de fazer em Seattle- Estado de Washington. Muito embora o desconforto, o Jiu Jitsu nos ensina a tirar as boas coisas dele – e me confortei com um sorriso ao chegar em Seattle que nunca estive num ponto tão longe de casa como naquele momento.

Chegando em Boston, com agora, apenas dois dias na cidade, dediquei o primeiro basicamente a GB Boston, fui lá treinar sob comando do Prof. Xan Xan, pela primeira vez desde que recebi minha faixa roxa e depois fizemos uma resenha de 3h falando muito sobre a Gracie Barra e como somos afortunados por termos o Jiu Jitsu como nossa ferramenta de vida.

Cheguei em NYC por um ponto que nunca tinha entrado na Ilha, o ônibus que me levou foi margeando o famoso Rio Hudson num dia  ensolarado: o contraste da Concrete Jungle, o frenezi das ruas e a calma do Rio é realmete algo muito interessante. Fui recebido pelo meu amigo Augusto que me contou tudo sobre como estava sendo a experiência de treinar na Academia Renzo Gracie.

Rayron Gracie, filho do Ryan, havia acabado de voltar também do mundial com duas medalhas na mala e Neiman Gracie, segundo o Augusto, estava muito animado para “Jambrar” no Bellator 180, que foi o que realmente acabou acontecendo, já que no momento que vos escrevo a luta já aconteceu e nosso representante encaixou um clássico Mata-Leão finalizando seu oponente no confronto.

Chegou a hora de voltar pra casa e não poderia estar mais satisfeito pois a missão estava cumprida e rendeu frutos. Antes de embarcar recebi a notícia do meu Professor Villeem Coelho, que eu e ele, fomos escalados pela Diretoria da Gracie Barra a ajudar na divulgação da CIGB – e do Campeonato Brasileiro Interno da Gracie Barra, que ocorrerá no dia 12 de Agosto na Barra da Tijuca, como concretização da volta às origens que a Gracie Barra está fazendo para sua Cidade Matriz.

Agora respiramos no aguardo da Conferência Internacional da GB, sabendo que será algo histórico e que tomaremos como a Terceira “temporada” do GB ONROAD, com muito mais histórias, fazendo mais amizades e podendo compartilhar esse caminho sem fim com mais e mais pessoas do nosso Tipo Sanguíneo – Sangue GB.

 

Todas essas experiências relatadas e todas que ainda estão por vir, devemos ao nosso Mestre Carlos Gracie Jr e a Gracie Barra que solidifica cada vez mais toda essa plataforma que nos possibilita estarmos em casa, e com amigos, em qualquer lugar.

Por fim, nos sigam no Instagram @gbonroad e nos marquem em suas experiências, fotos, trips, para que possamos repostar e compartilhar as conquistas do Escudo Vermelho ao redor do mundo.

Grande Abraço a Todos e espero vê-los em breve!”

(João Paim – Instrutor Faixa Roxa 1 Grau – Gracie Barra Jacarepaguá)

Os comentários estão desativados.