Gracie Barra Brasil

Jiu-Jitsu for Everyone
Gracie Barra wear
Search

GB Blog: GB Onroad, a aventura continua!

O GBonroad fez sua segunda viagem oficial, desta vez nos EUA, para assistir o Campeonato Mundial (WORLDS 2017 IBJJF) onde muitos grandes amigos foram lá representar nosso Escudo Vermelho na principal competição do calendário anual de qualquer competidor da Arte Suave. O Campeonato Mundial IBJJF ocorre na cidade de Long Beach – Califórnia, na famosa Walter Piramid., um ginásio bem grande com excelente estrutura em forma de pirâmide.

Desta vez fomos acompanhar principalmente os faixas roxas da GB Jacarepaguá que estão agora sob o comando do Professor Flavio Almeida, fazendo um belíssimo trabalho no Estado do Arizona, expandindo a Gracie Barra com muita competência e tendo sempre como Norte a promoção do Jiu Jitsu para Todos.

Meu vôo foi bem cansativo, do Rio de Janeiro para Miami e de Miami para Los Angeles, de lá estava combinado que o João Pedro Soeiro (02) e o Iuri Lucius (Baiano), iriam me buscar de carro no aeroporto. Essa viagem dura aproximadamente 6 horas e passa pelo meio do Deserto no Centro Sul dos EUA. Já Já falarei mais disso…

Cheguei exausto e ao ligar para o João, ele me informou que estava atrasado e eu teria de esperar por mais 4 horas até eles chegarem. Eu particularmente já esperava que isso poderia acontecer, dadas as grandes distâncias, diferenças de fuso, etc. Para minha sorte fiquei por ali no saguão com meu casaco da GBWEAR, até que avistei um grande amigo que o esporte me deu, professor Mau Mau, que acabara de chegar ali para encontrar o Prof. José Varella, que estava lá também por caus do Mundial. Falei com eles e relatei a espera que eu ainda ia ter que passar no aeroporto. Sem hesitar, ambos me convidaram para ir com eles até o hotel em que ficariam, onde eu poderia descansar e aguardar João e Iuri me buscarem.

Uma nobre atitude que ressalta a parceria entre os membros da comunidade do bjj. Em outros esportes isso é quase inimaginável. E pra quem leu nossa viagem anterior, ainda dizem que o Jiu Jitsu, ou melhor (pior), que o Jiu Jiteiro é violento e intolerante… ledo engano, outros tempos! Assim foi, meus amigos de outra equipe me acolheram, e logo após, meus irmãos da minha Equipe me buscaram e seguimos então a trip.

Depois que Iuri e João chegaram, fomos direto para a praia de Newport Beach, lindíssima e tranquila,
uma vibe muito positiva que os meninos estavam buscando, já que tinham feito longa viagem (e eu também) e precisavam se revigorar com a energia do Oceano Pacífico. Ficamos por ali algumas horas, comemos uma salada com peixe cru deliciosa (Poke Bar) ali por perto, fizemos algumas compras de mercado e fomos chegar na parte da noite na casa que reservamos no AirBnB. A noite foi tranquila mas já com aquela adrenalina de quem sabia que o dia seguinte era de Guerra.
Acordamos e fomos para a Walter Piramid encontrar todo o Time da GB, em especial nossos amigos da GB Jacarepaguá, Jordan Vaisman, Lucas Zuzarte, Lucas Norat que iriam lutar. As batalhas foram emocionantes. Saímos de cabeça erguida pois sabíamos que todos deram o seu melhor para representar a Gracie Barra, tanto dentro da área do competição como com a postura desportiva educada no ambiente do evento. Nosso amigo Thiago Aso, da GB Teresópolis (Prof. Aragão) travou lutas incríveis e medalhou. E mantendo a tradição, vários Faixas Pretas da GB levaram medalhas para nossa Equipe (Otavio Sousa, Felipe Pena, Rômulo Barral e Jessica Oliveira) e um campeonato mundial (Gabriel Arges).

Todos os meninos tinham que voltar, já no dia seguinte, para suas atividades no Arizona. Apenas o Iuri preferiu ficar mais um dia apara poder usufruir um pouco de onde estava e se conectar com a natureza, através do Surf. Portanto, eu, Jordan e João (02) alugamos um carro e, depois de curtir um visual belíssimo na praia em San Diego, no fim da tarde, seguimos viagem para Scottsdale, AZ.

A Gracie Barra não poderia estar melhor representada no Estado do Arizona! Fazem dois anos que o Professor Flávio Almeida se mudou com sua família para lá, com um sonho ambicioso, desafiador e apaixonado: um projeto muito bem organizado de expansão da Gracie Barra naquela região. E muitos uniram forças e estão lá contribuindo com a concretização desse intento. Já são 6 Escolas em andamento, todas com uma taxa enorme de adesão, todas servindo de exemplo do padrão colocado pelo Sistema Gracie Barra e todas uma verdadeira casa para qualquer aluno Gracie Barra que estiver por lá. A comunidade do Arizona está engajada, conhecendo o que representa a Gracie Barra, a filosofia do Jiu Jitsu e o senso comunitário que enxergamos que nossa arte marcial e nossa equipe possui.

Foram seis dias que passei por lá, visitei todas as Escolas, fiz nossos irmãos e ainda tive o privilégio de poder atender aos seminários que o Professor Victor Estima ministrou por lá. Foi realmente um privilégio, não só de poder sugar o máximo de Jiu Jitsu que poderia com tantas feras, mas também de conhecer alguns de meus ídolos. Ainda tive a oportunidade de participar de um treino de competição com esse timaço que está por lá, algo que levei de volta com orgulho na bagagem.

Como turista, contemplei com olhos emocionados a beleza que é o deserto onde a região está inserida, tendo inclusive o Grand Canyon a poucas horas de distância de carro, além de muitos parques naturais, trilhas e montanhas. Na viagem ONROAD de Los Angeles até Phoenix pode-se perceber claramente a mudança de vegetação e clima, como vemos em livros de Geografia no colégio. O ar é bem seco e a temperatura (no verão), muito quente (mas muito quente mesmo!), deixando o verão do Rio como aprazível…”.

A continuação dessa aventura, você confere no nosso próximo blog ;)
Fique ligado no nosso site e confira!

Deixe uma resposta