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Comer bem é Jiu-Jitsu: Batata Doce – A preferida dos atletas

Ela é a mais citada, quando o assunto é dieta. Muitos atletas ou adeptos da prática esportiva a utilizam em diferentes refeições, por simplesmente saberem que ela é um carboidrato do bem.

Por ser um alimento de baixo índice glicêmico – que a faz liberar a energia gradualmente no organismo e, consequentemente, aumentar a sensação de saciedade, a batata doce evita os picos de insulina. Esses altos e baixos acontecem, principalmente, com a ingestão de carboidratos simples os famosos industrializados.  Porém, a batata doce possui outros benefícios além do fato de ser lentamente absorvida pelo intestino. Ela carrega outros benefícios que certamente você não sabia.

Confira a seguir os 6 benefícios da Batata Doce:


1- Energia para os músculos
: Treino longo? Aposte na batata doce para dar aquela dose de energia extra aos músculos.

2- Antioxidantes Variados: Betacaroteno, Vitamina C e E.

3- Alto teor de carboidratos: Ajudam a manter o trablho muscular a pleno vapor.

4- Alimento de muitos benefícios e Baixas Calorias: Sim, uma batata doce cozida tem apenas 84 calorias.

5- Auxilia na queima de gordura e no ganho da massa muscular: Pois libera a glicose no sangue lentamente


6- Controle da Diabets:  
 Ajuda a controlar a diabetes porque tem baixo índice glicêmico.

Este artigo tem somente o propósito informativo e não tem a intenção de substituir uma orientação profissional. O uso de vitaminas e suplementos alimentares pode trazer excelentes resultados para você, mas antes de utilizar qualquer produto para a saúde recomendamos consultar um Nutricionista, Médico ou outro especialista para sua avaliação e acompanhamento.

 

 

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