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Comer Bem é Jiu-Jitsu: Uma boa alimentação p/ combater o Stress

Em certas fases da vida acabamos sofrendo com certos períodos de stress não é mesmo? As vezes no trabalho, as vezes com a família, estudos, campeonatos de jiu-jitsu e etc. Não importa o motivo, ninguém gosta de viver estressado, com os nervos a flor da pele…

Como sabemos, dentro da filosofia de vida arte suave prezamos o cuidado com o corpo, com a mente e com a alma e sempre da maneira mais natural e saudável possível… Isto implica em tentar evitar ao máximo uso de medicamentos químicos e etc… Mas então como aliar o stress? Jiu-Jitsu? claro! Mas a alimentação também pode ajudar e nestas fases é importante ficar de olho. 

1- Alimentos ricos em vitamina C são muito benéficos na redução do estresse, pois esta vitamina destrói os radicais livres que são liberados durante o estresse. Laranjas, limões, mamões são altamente ricos em vitamina C. Deve-se consumir uma ou duas laranjas por dia ou beber dois copos de suco de limão diariamente para que você possa obter uma quantidade suficiente de vitamina.

Sweet Potatoes2- As batatas doces também são consideradas muito eficaz na redução do stress. Se forem consumidas juntamente com um copo de leite de soja, é capaz de dar-lhe benefícios duplos. Quando você está sob estresse você tende a comer doces e alimentos ricos em carboidratos. Seu desejo pode ser saciado ingerindo a batata-doce. Elas também são ricas em vitaminas e beta-caroteno, que é bom para as mulheres que costumam sofrer com a TPM.

3- Os vegetais verdes são também muito bem vindos para acalmar nervos quando você está muito estressado. Brócolis, espinafre, couve, repolho são cheias de vitaminas e fibras que ajudam a reconstituir o seu corpo quando você está com um alto nível de stress.

4- Você também deve consumir leite com pouca gordura, pois fornece vitaminas e minerais essenciais como cálcio, vitamina B e vitamina C. O leite é bom para os nervos por causa do cálcio e também faz bem para os ossos.

opening-green-foods-ss5- Para acalmar seus nervos, você deve comer nozes, pistache e damascos secos. Estes frutos secos são ricos em minerais, fibras e vitaminas como o magnésio e vitamina C. Além disso essas castanhas são benéficas no controle de palpitações cardíacas e pressão alta.

6- Arroz integral, grãos integrais, banana, sopa de lentilha, ovos, frango também são alimentos bons para aliviar o estresse.

7- A cenoura ajuda a baixar a tensão arterial, fortalece o coração e o estômago. Além de aumentar a energia do corpo.

8- Abóbora, ela é ótima para a irritabilidade e depressão. Descasque-a, corte-a e grelhe-a com um fio de azeite. Beneficia o estômago e umedece os intestinos, melhorando a digestão.

abobora9- Leite de Cabra. Esse tipo de leite é ótimo para fazer subir o ânimo.

10- Chocolate, esse é de lei! Ele tem alto teor de feniletilamina, cujo qual tem uma ação estimulante a anti depressiva semelhante à epineprina e anfetaminas. Isto explica porque o bom chocolate tem características viciantes e de elevação do humor. Mas nada de abusar e escolha opções com pelo menos 70% de cacao. 

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Este artigo tem somente o propósito informativo e não tem a intenção de substituir uma orientação profissional. O uso de vitaminas e suplementos alimentares pode trazer excelentes resultados para você, mas antes de utilizar qualquer produto para a saúde recomendamos consultar um Nutricionista, Médico ou outro especialista para sua avaliação e acompanhamento.

Fontes de Pesquisa:

Site Corpo a Corpo

Fotos Ilustrativas

Creditos: Google 

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