Gracie Barra Brasil

Jiu-Jitsu for Everyone
Gracie Barra wear
Search

Cuidar da Mente é Jiu-Jitsu: Blinde sua mente contra a negatividade: Mente sã, corpo são

Qual a melhor maneira de se superar um trauma, decepção ou até mesmo, nos casos mais graves, a depressão? Este último é considerado o mal do século. Junto ao estresse e outros fatores presentes no dia a dia, por falta de controle ou de maneira involuntária, as pessoas vão tendo duas mentes adoecidas e não notam.

O problema é quando esse mal se instala e você não sabe o que fazer ou a quem recorrer. É indiscutível a busca por ajuda médica, afinal, em determinados casos o uso de medicamento é necessário. Mas, antes de qualquer possibilidade de ser você uma vítima da do estresse, você sabia que uma forma de prevenir ou superar esse tipos de problema é através do esporte?

No nosso caso, o jiu-jitsu – muito mais até do que outras modalidades, ajuda a afastar os pensamentos negativos e ruins que possam acabar com o seu dia. Conheça alguns dos benefícios que o BJJ pode trazer a sua vida.

  •  Ao decorrer da aula, enquanto seu corpo trabalha, todos os pensamentos negativos e preocupações, ficam longe da sua mente.
  • Com trinta minutos de esforço – o que não chega nem chega a ser o treino completo, sua mente começa a produzir pensamentos criativos ou positivos de forma espontânea. Eles se tornam menos conscientes de si mesmos e são guiados pelo ritmo da aula.
  • A prática de atividades físicas reflete positivamente sobre o emocional. Há a liberação das endorfinas e seus derivados.
  •  Quando a parte emocional do cerébro é estimulada, as atividades do sistema imunológico também são. Consequentemente, a defesa do seu corpo estará muito mais forte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *