Gracie Barra Brasil

Jiu-Jitsu for Everyone
Gracie Barra wear
Search

Cuidar da Mente é Jiu-Jitsu: Compartilhando da irmandade GB

Ao iniciar na caminhada do mundo da arte suave, aprendemos não só as técnicas de luta, aprendemos a crescer em equipe. O sentimento que une a todos dentro da tatame chama-se irmandande. Justamente por esse motivo, nós da Gracie Barra não vemos o jiu-jitsu como um esporte literalmente individual, mas sim coletivo.

Coletividade não quer dizer que estejamos, fisicamente, todos juntos dentro do tatame lutando ao mesmo tempo contra o adversário. A coletiva que atribuímos a arte suave justifica-se na preparação do guerreiro GB até o momento da luta e, é claro,  durante ela com a presença da nossa torcida pelo irmão GB em ação.

Ser tão justo e tão entusiasta com respeito ao êxito dos outros como és com o teu próprio”

A felicidade da vitória do membro da sua equipe é vivida por ele e por você. Algumas vezes, aquele não foi seu dia na competição, mas aquele seu brother entrou lá e representou, trouxe a tão desejada vitória para todos. De repente, uma sensação boa, a tristeza dá lugar a felicidade.

Se você já vivencia esse sentimento com seu parceiro de treino, saiba que você faz parte daqueles que seguem os ensinamentos deixados pelo Grande Mestre Carlos Gracie. Entre os 12 mandamentos do pai do jiu-jitsu brasileiro encontramos no 6º o que chamamos de irmandade GB, “Ser tão justo e tão entusiasta com respeito ao êxito dos outros como és com o teu próprio”.

O pai do bjj, sabiamente, deixou para nós lições que em algum momento das nossas vidas dentro dojô viveremos. Palavras do Mestre, nunca falham.

OSS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *