Gracie Barra Brasil

Jiu-Jitsu for Everyone
Gracie Barra wear
Search

Cuidar da Mente é Jiu-Jitsu: Como me tornar um “jiujiteiro” experiente?

Aprender jiu-jitsu de verdade não é fácil. Quando e como aplicar determinadas técnicas fazem a luta agarrada parecer um verdadeiro jogo de xadrez. Saber se movimentar no momento certo, assim como no jogo de tabuleiro,na hora da ação a experiência do “jiujiteiro” faz toda diferença

Mas como conquistar experiência no tatame? Existe uma maneira mais fácil de se tornar experiente? Frequentemente, essas perguntas são feitas por aqueles que começaram agora no caminho da arte suave. Na verdade, se tornar um cara experiente nos treinos leva tempo, mas você pode tornar esse processo mais simples com alguns cuidados ao agir e pensar.

  • Assistir videoaula no youtube ajuda? Depende. No caso dos iniciantes, a maior preocupação deve ser em aprender bem o beabá do jiu-jitsu. Quando a parte fundamental e básica do bjj é absorvida de maneira clara, fica mais fácil aprender as técnicas mais avançadas.
  • Treinar todos os dias é uma boa maneira de evoluir mais rápido? Certamente sim, mas você deve saber com quem treinar. Dê preferência aos treinos com os mais graduados. Eles são mais técnicos, têm mais cuidado e ainda aproveitam para ajudá-lo.
  • Não bater faz de mim um “casca grossa”? Não. Treine com consciência. Bater evita lesões e o faz repensar sobre o seu erro. Não deixe que o orgulho prejudique o seu desempenho.
  • Me sinto confortável em uma posição. Só faço ela. Um lutador versátil sabe agir e reagir em diferentes situações. Não se acomode, experimente novos estilos de jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *